Sala de Imprensa Press Releases

Buscar  
27/6/2016

MPI e UNEDESTINOS prometem uma visão do futuro em congresso dos setores de eventos e Convention Bureaux

Lamec e Unecongresso acontecem no dia 4 de julho no Centro de Convenções do Expo Center Norte

Em tempos ditados pela tecnologia, novas gerações no mercado profissional e conteúdo colaborativo, a edição 2016 do Lamec que acontece na próxima semana, em São Paulo, promete reunir o que há de melhor em tendências sobre os negócios do setor de eventos.

A grade de programação conta com estrategistas e pensadores nacionais e internacionais que liderarão debates, painéis e experiências únicas voltadas para conteúdo e novos conhecimentos.
Do mercado de games e e-sports, passando por storytelling, entretenimento e cases, o evento contará com nomes de Avinash Chandarana, Spike Laurie, Antonio Guadagnoli, Luiz Eurico Klotz, Daniela Cachich, Pierre Mantovani, Andrea Nakane e Vinícius Apoena, além de outros talentos que compartilharão conteúdo sobre otimização de negócios e posicionamento de marcas no mercado de eventos e entretenimento.

Planejado e realizado pelo MPI – Brazil Chapter, este ano o LAMEC, a Conferência Latino-Americana do MPI – Meeting Professional International, conta com mais uma novidade alinhada com as mais modernas tendências e necessidades de um mercado que busca fazer mais com menos. Trata-se da realização simultânea durante o Lamec, da segunda edição do Unecongresso, Congresso de Convention Bureaux e Entidades de Destinos promovido pela Unedestinos.

Em tempos de economia criativa, comunicação fluída e conteúdo colaborativo, manter-se atento às tendências e unir esforços em benefício comum pode fazer a diferença também no mundo dos negócios.

Esta visão moderna e alinhada com os interesses dos movimentos corporativos que buscam otimização do tempo e dos recursos investidos está alinhada com a proposta da Unedestinos que visa compartilhar ações e capacitar seus profissionais para atuar na captação e promoção dos destinos.

A programação do Unecongresso inclui debates, painéis, workshops, palestras e apresentações de cases que discutirão uma série de temas relevantes para a indústria do turismo contribuindo para o fortalecimento econômico, social, educacional e político do setor.

Para Juliano Lissoni, presidente da MPI e Bruno Herbert, presidente da Unedestinos, as duas entidades de grande relevância para o setor de turismo e eventos, ao se unirem para apresentar tendências e novidades aos seus associados e aos setores envolvidos, cravam um marco de inovação no mercado brasileiro.

“UNECONGRESSO e LAMEC juntos significa ampliar os horizontes dos profissionais organizadores e promotores de eventos e os de instituições de promoção de destino visando capacita-los com visões diferenciadas de marketing e o aprimoramento da performance regional que podem ser inspiração para novas ações, promoções e estratégias que visem contribuir com o desenvolvimento econômico do destino e dos eventos. E consequentemente, de todo o País”, concordam.

Sobre MPI
A Meeting Professionals International – MPI, é a maior e mais importante associação de profissionais do trade de eventos no mundo. Fundada nos Estados Unidos em 1972 com o intuito de promover a inovação, capacitação relevante e fomentar o networking e o crescimento da indústria de eventos. Hoje, a MPI atua em 22 países e conta com mais de 90 mil associados.

Sobre a UNEDESTINOS
A UNEDESTINOS – União Nacional dos CVBx e Entidades de Destinos é uma organização não-governamental de direito privado, com personalidade jurídica própria, constituída sob a forma de Associação sem fins lucrativos , formada por entidades mista, pública e privada, especializadas na promoção de destinos, pesquisas, geração de conteúdo, programas de capacitação, apoio e captação de eventos.

Fazem parte do atual portfólio de associados da UNEDESTINOS: Goiânia CVB, Bonito CVB, Curitiba Região e Litoral CVB, Iguassu CVB, Londrina Convention Bureau, Chapecó e Região CVB, Floripa CVB, Joinville e Região CVB, Gramado & Canela CVB, Porto Alegre e Região Metropolitana CVB, Brasília CVB, Fortaleza CVB, Natal Convention Bureau, Convention Bureau João Pessoa, Porto de Galinhas CVB, Recife CVB, Maceió CVB, Salvador Destination, Espírito Santo CVB, Belotur, Uberlândia CVB, Rio CVB, Atibaia e Região CVB, Visite Campinas, Campos do Jordão e Região CVB, Guarujá CVB, Guarulhos CVB, Costa Leste Convention Bureau; Bento Convention Bureau; Petrópolis Convention & Visitors Bureau; Maringá Convention & Visitors Bureau; Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau; Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau; Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau; Palmas Convention & Visitors Bureau, Belém Convention & Visitors Bureau; Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau; Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau e São Paulo CVB.

O Conselho Consultivo, entidades do trade convidadas pela diretoria executiva após aprovação em assembleia, é composto pela ABAV Nacional, ABEOC Brasil, ABIH Nacional, Abracorp, Abrajet Nacional, Abrasel, Braztoa, CNTur, FOHB, Latinoamerica y El Caribe CVB, Resorts Brasil e Ubrafe.

Também fazem parte da entidade os consultores técnicos: Ana Beatriz Blanco Soares; Anita Pires; Aristides de La Plata Cury; Armando Campos de Melo; Gilberto José Pacheco; Rose de Almeida, Luiz Carlos Barboza e Vaniza Schuler.

Serviço: UNECONGRESSO e LAMEC
Data:
4 de julho (segunda-feira)
Local: Expo Center Norte
Horário: 8 às 18h30
Informações e inscrições: http://www.mpilamec.com.br/

Informações para imprensa: Rose de Almeida – MTB 21.807
Fones: (11) 2371-8431 / 99163-7963
rose@rentmybrain.com.br
www.unedestinos.com.br

www.mpilamec.com.br

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

imprensa@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  XIII ESFE
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter

Parceiros