Sala de Imprensa Press Releases

Buscar  
30/7/2015

SPCVB realiza mais um Workshop Destino apresentando o potencial da região

Na manhã desta quinta-feira (30), foi a vez do Destino Faria Lima & Itaim ser apresentado em mais um encontro promovido pela área de Eventos Nacional do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

O Workshop, que contou com o patrocínio e apoio da CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas do Shopping Iguatemi, presidido por Marco Fábio Maffei, foi realizado no “O Lounge One”. Um charmoso espaço no Shopping Iguatemi São Paulo, que serve de cenário para ações pontuais como palestras, pocket shows, desfiles, lançamentos e noites de autógrafos. O espaço é dividido em confortáveis e equipados ambientes que podem ser utilizados por clientes cadastrados no Programa Iguatemi One.

Raul Sulzbacher, Vice-Presidente Financeiro do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau, deu as boas-vindas e pediu aos participantes que trabalhem em parceria com o SPCVB, trocando informações que auxiliem o desenvolvimento do destino. “São Paulo é uma cidade que naturalmente já recebe os eventos de negócios e, com toda a sua diversidade cultural e entretenimento que ela oferece, não faltam oportunidades para nos empenharmos na busca de visitantes que venham a lazer. ”

Em seguida, Elenice Zaparoli, Diretora de Eventos Nacional do SPCVB, agradeceu a presença de todos e reforçou as palavras de Raul Sulzbacher. “É necessário trabalharmos de forma conjunta, com maior entrosamento entre os meios de hospedagem, equipamentos de lazer e prestadores de serviços, fazendo com que o visitante permaneça mais tempo na cidade.”

Toda a rica história e curiosidades dos bairros que o Destino Faria Lima & Itaim abrange foram contadas por Ênio de Alencar Pinto, Consultor de Turismo Regional São Paulo, Nacional e América do Sul. “É muito fácil o turista se apaixonar por São Paulo nos primeiros cinco minutos de um tour. A Casa Bandeirantista do século 18 é um exemplo. O local, hoje restaurado, chama atenção, dividindo espaço com o Edifício Pátio Malzoni, um arranha-céu de vidro espelhado, em plena Av. Faria Lima”.

Eduardo Picolo, Coordenador de Relacionamento & Serviços do Lounge One, apresentou os diferenciais do programa de relacionamento do Shopping Iguatemi e de que forma os hotéis podem indicar este serviço personalizado aos seus hóspedes.

Toni Sando de Oliveira, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, encerrou o evento enfatizando a importância econômica da região e a integração de toda a cadeia envolvida no processo de receber os visitantes.
“A região Faria Lima & Itaim concentra um número de visitantes maior do que toda a cidade de Florianópolis. Disponibilizamos mensalmente um boletim completo, com uma vasta programação antecipada, para que o visitante possa planejar sua vinda a negócios e esticar sua permanência. Há ainda o programa “Embaixadores da Cidade” que leva concierges, recepcionistas e agentes de reservas de hotéis a conhecerem pontos culturais e importantes da cidade, a fim de fornecer conhecimento e vivência a estes profissionais responsáveis pela divulgação da cidade. Nossos esforços estão concentrados em trazer este visitante e fazer com que ele aproveite a cidade, aumentando a ocupação e movimentando a economia aos finais de semana”; finaliza Toni Sando.

Na ocasião, estavam reunidos além da hotelaria, casas de espetáculos, bares, restaurantes, espaços de eventos, museus e hospitais associados da região, que foram presenteados com um gift customizado oferecido pela sócia-diretora Helena Alam, da Kawthar Concept, especializada em presentes corporativos de luxo, e ainda puderam realizar uma degustação do Choco Chá, premiado com medalha de ouro na categoria infusão pela Academy of Chocolate da Inglaterra, oferecida pela "A Loja do Chá”.



Esse é o quinto workshop realizado no ano pelo SPCVB. O primeiro aconteceu paralelo à WTM Latin America, com o Destino Centro, Anhembi & Center Norte; o segundo com o Destino Paulista & Jardins, no Museu do Futebol; o terceiro no Sheraton WTC Hotel, falando sobre o Destino Berrini e o quarto, falando sobre o Destino Ibirapuera, Moema & São Paulo Expo, no Museu de Arte Moderna (MAM).

Saiba mais em www.destinosp.com.br

Sobre o SPCVB
Com 31 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 700 associados-mantenedores, representando todos 61 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo
www.visitesaopaulo.com
Comunicação, Imprensa e Conteúdo
55 (11)3736-0626


 


Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

imprensa@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter