Associados & Eventos Notícias

Buscar  
13/6/2017

Banco do Brasil publica seu edital de seleção pública de projetos culturais 2017-2018

Os projetos podem ser inscritos nas modalidades “Cessão de Espaço”

854.jpg O Banco do Brasil torna pública a abertura de Seleção Pública de Projetos Culturais 2017-2018, por meio do edital para a modalidade de Cessão de Espaço. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet no site www.bb.com.br/cultura, entre 12 de junho e 12 de julho de 2017, onde também podem ser encontradas todas as informações relativas ao Programa, além do edital.

Na modalidade Cessão Espaço, serão selecionados projetos a serem apoiados, por meio da oferta de estrutura, pelo BB, exclusivamente para compor a programação das unidades do CCBB em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposição (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais) e ideias (palestras, seminários e conferências), nos anos de 2017 e 2018.

Para os projetos inscritos para os CCBBs serão considerados os critérios de inovação, originalidade, brasilidade, memória cultural, abrangência de público, fomento a novos talentos, relevância conceitual e temática, experiência e ficha técnica. Os projetos serão avaliados por comissão de seleção interna do Banco do Brasil.
O último Edital de Cessão de Espaço para seleção pública de projetos culturais, realizado entre 6 de outubro e 6 de novembro de 2015, recebeu 555 propostas via Internet. Foram selecionados 41 projetos para compor a grade de programação dos quatro CCBBs durante o ano de 2016.

Vale destacar que os CCBBs estão entre os espaços brasileiros mais visitados do mundo. Segundo o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper, o CCBB Rio de Janeiro é o espaço cultural mais visitado do Brasil e o 26º no mundo, com público total de 2.216.880 visitantes. O CCBB Brasília é o 2º no País e o 59º no mundo, com 1.122.826 pessoas. O CCBB São Paulo é o 3º mais visitado no País e o 68º no geral, com 965.929 visitantes.

“Com a cessão de espaços dos CCBBs, será possível ampliar o uso de nossos equipamentos culturais, entre os melhores e mais visitados do Brasil. Além disso, é importante destacar que o lançamento do edital democratiza do acesso e aumenta a transparência do processo de análise e seleção de projetos”, afirmou o diretor de Marketing e Comunicação, Alexandre Alves.

Serviço:
“EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2017-2018 - CESSÃO DE ESPAÇO - CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL”
Inscrições: de 12 de junho a 12 de julho de 2017
Endereços: www.bb.com.br/patrocinios
Dúvidas: 0800 729 0001 (demais localidades)

Emails

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

noticias@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter