Sala de Imprensa Clippings

BUSCAR CLIPPINGS   
01/09/2017

Turismo de negócios é a nova aposta para alavancar a cidade do Rio de Janeiro

Os altos investimentos, o cenário econômico do país e a falta de estratégia, após o término dos grandes eventos esportivos, levou a cidade do Rio de Janeiro a viver um momento delicado e de incertezas, principalmente, na rede hoteleira com um número expressivo de quartos ociosos. E para mudar este cenário uma das apostas para alavancar os negócios na região é o mercado de turismo de negócios, por meio da realização de congressos, feiras, seminários e eventos corporativos. Afinal, estamos falando de um segmento promissor para as áreas de hospedagem, alimentação, serviços, compras e entretenimento.
Sem dúvida, a criação de uma nova programação de feiras e eventos deve impactar diretamente na capitalização de recursos para o município, além de novos postos de trabalho. De acordo com o Ministério do Turismo, o mercado de turismo de negócios no Brasil gera uma média de 7,5 milhões de empregos diretos, indiretos e terceirizados.
“As feiras e eventos, além de ser uma importante, se não a mais relevante ferramenta de promoção comercial para a indústria de qualquer país, é, sem dúvida, uma oportunidade para novos negócios. O Rio de Janeiro tem vocação turística, sendo conhecida mundialmente como a Cidade Maravilhosa. Porém, apesar de ser um dos principais destinos para o lazer, à região precisa inovar para marcar presença também no mercado de turismo de negócios”, declara o empresário e CEO do Grupo Radar & TV Otavio Neto.
O executivo e um grupo líderes do setor estarão reunidos na capital carioca, no próximo dia 01 de setembro, para traçar os novos rumos e reativar a economia local, como um destino para o segmento de feiras e eventos, mostrando que o Rio de Janeiro tem infraestrutura e condições para receber bem o turista de negócios. O tema será pontuado durante o painel: Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que acontecerá no 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, que terá como tema central o “Futuro dos Eventos”.
Entre os principais desafios já apontados estão: criatividade, geração de conteúdo, tecnologia e hospitalidade para atrair e receber bem os visitantes. “Estamos vivendo num mundo cada vez mais high tech e as empresas precisam se adequar para esta realidade trazendo novas soluções. Trata-se de um momento de mudança, onde os protagonistas são a inovação e, principalmente, o ser humano”, ressalta o executivo.
O evento é destinado para os profissionais do setor: promotores de feiras; dirigentes de pavilhões de exposições; centros de convenções; companhias aéreas; redes hoteleiras; prestadores de serviços; agências de eventos, marketing e live marketing; hosted buyers; além de gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo.
Serviço:
27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil
01 de setembro – das 17h20 às 19h10
Painel: Encontro do Setor de Feiras e Eventos
Participantes: Otavio Neto (moderador – CEO do Grupo Radar & TV), Celio Aschcar Jr (sócio-diretor AktuellMix e Chairman da AMPRO), Abdala Jamil Abdala (presidente da Francal Feiras), Milena Palumbo (diretora Regional da GL Events), Lucio Macedo (diretor de Planejamento e Relações Institucionais da Riotur) e Fernando Horta (diretor Geral da CCN – Convention Center Network), Michael Nagy (diretor Comercial do RC&VB) e Toni Sando (presidente Executivo SP Convention e presidente da Unedestinos).

Fonte: Revista Like Marketing

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter