Sala de Imprensa Clippings

BUSCAR CLIPPINGS   
11/08/2017

Conheça o perfil e os hábitos de quem visita São Paulo

A SPTuris divulgou dados relativos ao perfil dos turistas que visitaram São Paulo no ano de 2016. Os viajantes brasileiros ficaram, em média, três dias na cidade e gastaram R$ 180, cada. Já os internacionais permaneceram quatro dias, em média, e gastaram R$ 484. Em proporção, 83,9% são brasileiros e 16,1% estrangeiros.

Os principais emissores de turistas nacionais são Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba e São José dos Campos, no Estado de São Paulo. Já de outros Estados, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul aparecem no topo. A maioria dos turistas gringos vem dos Estados Unidos, Argentina, França, Espanha e Alemanha.

No perfil de viajante corporativo, 92,3% chegam motivados por negócios empresariais e 7,7% por eventos. Além disso, 73,9% viajam de carro próprio e 62,2% sozinhos, indicando que a maior parte vem de cidades próximas. Fora dos negócios em si, 26,3% hospedam-se em hotéis, 70,1% frequentam bares e restaurantes, e 31,4% fazem compras na cidade

Já entre os que viajam a lazer, 20,4% utilizam metrô, 42% visitam a Avenida Paulista, 84,1% chegam na cidade usando carro próprio e 31,2% hospedam-se na casa de familiares e amigos. Completando os números, 73,1% frequentam bares e restaurantes paulistanos e 33,5% viajam com a família.

O dossiê “São Paulo: cidade do mundo - Dados e fatos do setor de negócios, eventos, viagens e turismo na capital paulista” foi realizado junto ao SPCVB, apoiado pela União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe), com colaboração de outras entidades empresariais.

Fonte: Panrotas - Online

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter