Campanhas - SPCVB

Expomusic

CAMPANHAS REALIZADAS PELO
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Campanhas realizadas pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau

Vem curtir São Paulo...

"Vem curtir São Paulo", da banda Labbers, é a nova música de São Paulo, escolhida entre dezenas de canções durante as duas fases do Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também, realizada pela Francal Feiras com apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Associação Brasileira da Música (Abemúsica) e Central de Apoio às Escolas de Música (CAEM).

Confira o making of da composição e da gravação da versão final da música:

Comerciais que fizeram parte da nossa história (1993 a 2007)

Campanhas

1ª fase: É TUDO DE BOM (2006)

Celebridades como Regina Duarte, Luciano Huck, Luana Piovani, João Doria Jr. e Ana Maria Braga abriram os braços num convite afetuoso a todos os brasileiros para mostrar por que São Paulo é Tudo de Bom.

Cada um deles representou uma das múltiplas atrações que a cidade oferece: Amaury Jr., festas e eventos sociais; Ana Maria Braga, a gastronomia; Regina Duarte, a cultura; João Doria Jr., os negócios; Luciano Huck, as baladas; e Luana Piovani, a diversidade.

Campanhas

2ª fase: Um novo time de celebridades participou da segunda fase da campanha São Paulo é Tudo de Bom (2007)

Foram eles: Angélica, Serginho Groisman, Hebe Camargo, Gustavo Rosa e Emerson Fittipaldi, e, que representaram, respectivamente, a estética e a beleza natural , a riqueza cultural da cidade, a versatilidade das compras, o poder das artes visuais e a força do esporte.

As peças foram publicadas na mídia impressa, eletrônica e virtual, em todo o País, sensibilizando os turistas para aspectos positivos da metrópole e reforçando o sentimento de amor do paulistano por sua cidade. Nessa segunda fase, também foi veiculado, em emissoras de televisão, cinemas, casas de espetáculos e nas aberturas de eventos apoiados pelo SPCVB, um vídeo com o novo jingle da cidade.

3ª fase: Carnaval Tudo de Bom! (2008)

Inspirada na campanha do SPCVB, a Escola de Samba Mocidade Alegre, sob a presidência de Solange Bechara, desfilou no Carnaval com o samba-enredo "Bem-Vindo a São Paulo".

Sabe por quê? Porque São Paulo é Tudo de Bom! ”. Com 3.200 componentes mostrando nas alegorias e fantasias a diversidade cultural, a gastronomia e a hospitalidade da metrópole, a escola, no critério de desempate, não foi campeã por 0,25 ponto.

De autoria de Biro-Biro, China, Grandini, Hélio, Leandro, Marcelo e Ratinho, o samba, cantado pela galera nas arquibancadas, confirma a vocação da cidade:

Campanhas

4ª fase: Viva os atributos de São Paulo (2010)

Seis novas peças publicitárias foram criadas, repetindo temas que orgulham os paulistanos e sempre cativam os visitantes – Moda, Mega Eventos, Diversidade, , Gastronomia, Fique mais um Dia e Nacionalidades.

Os anúncios foram veiculados em mídias de turismo e as versões digitais da campanha ganharam as redes sociais por meio do Facebook, Twitter, Orkut, YouTube, Blog e Flickr.


5ª fase: Festival “São Paulo é Tudo de bom, Expomusic Também” (2016)

Fruto da parceria entre a Francal Feiras, promotora da Expomusic, a Associação Brasileira da Música (Abemúsica), Central de Apoio às Escolas de Música (CAEM) e São Paulo Convention Bureau, o festival teve como objetivo colaborar com a Educação Musical, revelar novos talentos e criar uma nova canção que representasse São Paulo com o tema “São Paulo é Tudo de Bom”

Samba, rock, pop, MPB, jovem guarda... foram muitos os estilos das músicas apresentadas na grande final do Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, no penúltimo dia da Feira Expomusic 2016. Foram 14 bandas na última etapa, que realizaram apresentações ao vivo para uma plateia que lotou o espaço. Sagrou-se campeã a Labbers, com a música “Vem Curtir São Paulo”.

O Festival completa mais uma fase da campanha São Paulo é Tudo de Bom

Livro 30 Anos SPCVB

Clique e conheça a Histórias da cidade desde a criação do SPCVB em 1983

Livro 30 Anos SPCVB