Férias de julho têm opções de diversão grátis para todas as idades em SP

panorama-sesi

Crianças, adolescentes e adultos podem aproveitar as férias de julho em São Paulo para fazer programas culturais sem desembolsar nada. É possível, por exemplo, visitar em qualquer terça-feira de julho a mostra do artista plástico e fotógrafo Vik Muniz no Museu de Arte de São Paulo (Masp) gratuitamente.

A maioria dos museus da capital paulista oferece um dia de entrada gratuita durante a semana (confira a relação completa abaixo). Quem estiver na região central em um sábado pode visitar a Pinacoteca, a Estação Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa sem pagar nada. Nesse último, está em cartaz até 11 de outubro a mostra O Francês no Brasil em todos os sentidos, que trata dos pontos de contato das duas línguas e culturas.

Também no museu, acontece em 11 de julho, a partir das 15h, uma edição especial do Sarau Chama Poética, totalmente dedicada à França. Artistas irão interpretar músicas e poesias francesas, sob a direção de Fernanda Almeida Prado. O evento, também gratuito, acontecerá no Espaço Café, no térreo do Museu da Língua Portuguesa.

Crianças a partir de 8 anos acompanhadas pelo responsável podem participar de atividades no dia 18 de julho, entre 14h e 18h, no Museu da Casa Brasileira, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705. Sem pagar nada, os pequenos poderão ouvir histórias e desenhar no jardim de 6,6 mil metros quadrados. As inscrições devem ser feitas a partir de 6 de julho pelo telefone (11) 3032-3727 – há apenas 20 vagas.

Peças gratuitas podem ser vistas durante todo o ano no Teatro do Sesi, na Avenida Paulista, 1.313. Até 5 de julho, estão em cartaz as montagens Primeiras Rosas, da companhia de teatro Pia Fraus, e O Colecionador de Crepúsculos, com direção e dramaturgia de Vladimir Capella. A primeira, no entanto, é grátis apenas na quinta e sexta-feira (haverá apresentações no próximo fim de semana, porém pagas). A outra opção é a peça O Bailado de Flávio de Carvalho, em cartaz até 26 de julho.

Um programa especial para as férias é a 9ª edição do Panorama Sesi de Dança, que acontecerá entre 8 e 19 de julho, também no Teatro do Sesi. Haverá apresentações da Cia. Borelli de Dança, Quasar Cia. de Dança, Staccato/Paulo Caldas, Balé da Cidade de São Paulo, Cia. Fragmento e Bruno Beltrão Grupo de Rua. O evento acontece de quarta-feira a sábado, às 20h, e domingos, às 19h. A distribuição de ingressos acontece no mesmo dia das apresentações. (confira a programação).

A Secretaria Municipal da Cultura programou uma série de eventos gratuitos para as férias de julho em toda a capital paulista. No Centro Cultural São Paulo acontece, por exemplo, entre os dias 21 e 26 deste mês, um ciclo de exibições de oito títulos de vários diretores da Alemanha. Confira a programação de filmes, exposições, música e teatro da prefeitura de São Paulo.

Quem desejar ouvir boa música tem opções de concertos grátis promovidos pela Secretaria de Estado da Cultura. O Coral Jovem do Estado se apresenta no dia 12 de julho, às 20h, na Paróquia de São Domingos, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Também haverá apresentações gratuitas nos dias 5 e 11 de julho durante o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, cidade a 181 quilômetros de São Paulo.

Fonte: G1

0 comentário

Comente primeiro:

 

Comente também