Sala de imprensa Artigos

Ver artigos   

Agosto/2015 - Toni Sando

Associações no mundo dos Eventos

As entidades buscam a profissionalização e o reconhecimento dos setores que representam, sempre trazendo de maneira prática, objetiva, idônea e embasada o que de melhor existe no mercado.

Sempre atento ao material e eventos que essas associações produzem, o São Paulo Convention & Visitors Bureau não só utiliza as melhores práticas disseminadas pelas mesmas, como também participa ativamente das atividades que propõem, seja como associado ou apoiador.

A divisão de publicações da Academia Visite São Paulo publicou o boletim EMDIACOM – Mercado de Eventos Associativos, disponível na versão digital no site: visitesaopaulo.com/revistas

ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos
É uma entidade que tem como finalidade a coordenação, orientação e defesa dos interesses de seus associados, representadas por empresas organizadoras de eventos, promotoras e prestadoras de serviços para eventos, cadastradas no Ministério de Turismo, conforme lei Geral do Turismo 11.771/08 e seu decreto regulamentador. Foi fundada em 15 de janeiro de 1977. A nova legislação reconhece como aptas a realizar eventos, a partir da certificação do Cadastur.

COCAL – Federación de Entidades Organizadoras de Congresos y Afines de America Latina
É uma instituição criada em 1985 como uma associação sem fins lucrativos composta por organizadores profissionais de congressos (OPCs) ibero-americanos com o objetivo de unir os esforços dos países da região para melhorar o desempenho da indústria de eventos. A Cocal tem um papel importante na formação educacional dos organizadores de eventos através da realização de seu seminário anual, onde seus membros são chamados a discutir temas atuais e relevantes do setor.

CVB DE LATINOAMÉRICA Y EL CARIBE
É uma organização sem fins lucrativos que reúne chamada pública individual, organizações mistas ou privadas Convention&Visitors Bureau (CVB) ou terminologia (escritórios Convention e Visitors agências semelhantes conferências, etc.) que são característica principal na conformação envolvendo atores multisetoriais, agindo de uma determinada cidade ou região, e envolvidos na comercialização do destino, procurando crescimento em seus respectivos fluxos de visitantes, motivado principalmente por negócios e eventos.

FOREVENTOS - Fórum do Setor de Eventos
É uma instância de discussão e articulação estratégica de caráter permanente que tem por finalidade o reconhecimento e o fortalecimento econômico, social e político do setor junto aos mercados, à sociedade civil e às esferas governamentais. A flexibilização da legislação trabalhista para atender o trabalho temporário existente no setor de turismo, hotelaria e eventos, um novo modelo de licitação para o setor e a articulação política e institucional com o setor público e o mercado são as principais bandeiras do For Eventos.

ICCA – International Congress and Convention Association
É uma Associação da indústria de congressos e convenções internacionais especializada em reuniões associativas. Tem como missão a criação de uma comunidade global para a indústria de eventos internacionais, gerando e mantendo vantagens comerciais e competitivas para todos que são membros, através de um sofisticado banco de dados, divulgação de ranking e de seu Congresso Anual.

PCMA – Professional Convention Management Association
É uma entidade que agrega os principais organizadores de eventos da América do Norte. Nasceu em 1956 e conta com 17 capítulos. Seu objetivo principal é proporcionar networking entre seus associados e contribuir com a profissionalização da educação superior na indústria de eventos. A entidade também possui uma Fundação que incentiva, apoia e patrocina profissionais da indústria de eventos que trabalham pelo desenvolvimento e inovação do setor.

UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras
É uma entidade que representa o setor de promoção comercial com as principais feiras de negócios do Brasil, no âmbito nacional e internacional e junto a todos os segmentos da nossa economia. Em seu quadro de associados, estão as 32 maiores empresas do sistema expositor brasileiro, sendo a principal forma de mídia presencial nacional e internacionalmente para o fechamento de negócios, a entidade ministra palestras sobre o setor de promoção comercial em Universidades, Congressos, Feiras e entidades governamentais além de apresentar o tema às Embaixadas e Consulados em diversos países.

UNEDESTINOS - União Nacional das Entidades de Destinos
É uma associação nacional formada por entidades especializadas na promoção de destinos e no apoio e captação de eventos em geral. Instituída durante a WTM Latin América em 22 de abril de 2015, seu objetivo é representar e promover os interesses de suas entidades associadas e o devido reconhecimento das suas atividades, além de promover a captação, geração, apoio e incremento de eventos em geral e promover os destinos. Representar o setor, profissionalizar suas equipes técnicas e compartilhar ações são os principais eixos estratégicos da entidade.


  • Toni Sando

    Toni Sando

    Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau

*Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando tem em seu currículo graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), cursou pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu histórico profissional inclui destacadas atuações nas áreas de operações, marketing, produtos e negócios no mercado financeiro (bancos Noroeste, Nacional e Unibanco). Durante sete anos dedicou-se à área de marketing da Accor Hotels na América do Sul.

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter